Nota: CVM recomenda a leitura dos Pronunciamentos de Orientação do CODIM

Posted on março 30, 2011. Filed under: Comentários diários |

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) recomendou aos profissionais de Relações com Investidores e agentes do mercado de capitais a leitura dos Pronunciamentos de Orientação do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) quanto às melhores práticas de divulgação de informações. A autarquia enviou Ofício Circular da Superintendência de Relações com Empresas – SEP (15 de março de 2011) orientando sobre os procedimentos a serem seguidos quando do encaminhamento das informações para serem disponibilizadas ao mercado.

O Comitê e a CVM -que é membro observador do CODIM- têm se esforçado ao longo dos anos com o intuito de ajudar no desenvolvimento do mercado de capitais.

O CODIM já publicou oito pronunciamentos sobre os seguintes assuntos: Teleconferências (1); Apresentações Públicas Periódicas (2); Reuniões Restritas (3); Guidance (4); Ato e Fato Relevante (5); Release (6); Período de Silêncio antes da Divulgação Pública das Demonstrações Contábeis (7) e Melhores Práticas de Divulgação de Resultados Periódicos (8).

O CODIM está elaborando os seguintes temas: Instruções Preparativas para o Formulário de Referência; Período de Silêncio para Ofertas Públicas de Distribuição; Insider Information; e Comunicação Eletrônica. Para participar e enviar sugestões acesse: www.codim.org.br

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) é coordenador do CODIM por meio de Geraldo Soares, vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI, ao lado de Haroldo R. Levy Neto, pela Apimec.

Os coordenadores do CODIM ressaltaram a importância dessa divulgação pela CVM com os seguintes comentários:
Haroldo Levy, “só temos que agradecer o reconhecimento da CVM pelo nosso trabalho, ao mesmo tempo que agradecemos a dedicação com que representantes da CVM têm apoiado o Comitê”. Geraldo Soares, “isso demonstra que há ótimo alinhamento entre o órgão regulador e o CODIM”.

Para verificar o Ofício Circular da CVM acesse:

http://www.cvm.gov.br/port/atos/oficios/Of%C3%ADcio-Circular%2004-11%20-%20vers%C3%A3o%20final.pdf

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Blog do INI

  • março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: